“Damocles” ou “as razões pelas quais sou mais do que um conceito de paixão”

10 07 2010

“Como é que a personificação do perfeito pode ser tão aborrecida?”

A cabeça não era mais do que uma cabeça. Deformada?, sim. Jovem?, sem dúvida. Prematura e permanentemente separada do corpo?, bem, olhem para ela.

Mas não passava disso, pois não? Tu e eu e a cabeça fomos gado a correr contra o tempo; identifico em ti a pena pelo morto tal como tu sentes em mim a miséria rancorosa do abandono. Foste tu quem sugeriu que nós éramos máquinas que se atiram contra a realidade em busca do que não existe, sussurando enigmas enquanto a tua mão descia pelo meu peito. Buscavas o fecho da sociopatia porque o meu tédio te deixava flácido, porque o conceito da minha existência já não representava a redenção que buscavas. Não podias lavar os teus sonhos amorosos no quadro de paixão que me reservaste, e a beleza das tuas palavras também me parecia diamante estalado, os nossos lábios gretados desfazendo-se no deserto das tuas ambições.

Levavamo-nos ao céu mas tu começaste a ver tecto. A espada de Damocles na tua mão esquerda, a preferência de me consumires com o fogo da tua culpa na direita. O céu sobre nós. O tecto sobre ti. A espada sobre mim. E ardíamos. E tu erguias a espada, mas ardíamos novamente. O tecto fechava-se sobre ti progressivamente. A espada projectava a sua sombra na minha face. Ardíamos.

“Como qualquer armadilha, foste isco perfeito. A minha entrega foi total, a minha mente admitiu-a como real, as minhas palavras foram tão verdadeiras como as são as do louco que prega o Apocalipse na rua. Não me culpes pela transição. Não me culpes pela cabeça; eu tenho pena dela, pertencia a alguém, a um conceito de gente. E agora é a única despedida que nos resta. É a minha prenda para ti”

Acções

Information

One response

26 08 2010
HELENA

OLÁ PEDRO

GOSTEI MUITO.

parabéns. beijinhos e saudades

QUANDO VENS ATÉ AO OUTEIRO REFORÇAR A INSPIRAÇÃO ?

tIA lENA

Deixe uma Resposta

